sábado, 24 de agosto de 2013

Diretora do Hospital de Arari nega ambulância para transportar paciente à São Luis

Após ter sido internado na Unidade Mista Jorge Oliveira, acometido de infecção, em razão de um corte no pé e não estando nada bem, o Sr. Juarez Salviano teve que ser mandado para São Luís ontem (23), em razão do quadro infeccioso.

Mesmo diante da gravidade do caso, a diretora do hospital, enfermeira Conceição, irresponsavelmente negou a ambulância para a transferência do paciente para a UPA da Cidade Operária, alegando que o veículo só leva pacientes para os Socorrões I e II.

Diante desse relato, comprova-se que a enfermeira Conceição agiu com insensibilidade ao problema de saúde de seu Juarez, fazendo com que ele e a família se sentissem humilhados e constrangidos. O fato pode ser caracterizado como omissão de socorro, já que no Hospital Municipal foi constatado que o caso de saúde do paciente era delicado e necessitava de cuidados na capital.

Como a ambulância foi negada pela diretora Conceição, o Vereador Cafezinho intercedeu junto ao secretário de assistência social, Álvaro Jardim, por duas vezes, sendo que este teve sensibilidade diante do problema e autorizou a transferência.

Esse é o triste retrato da saúde pública de Arari.


2 comentários:

  1. Parabéns sr. vereador pela atuação, o que temos visto no município de Arari na área da saúde é vergonhoso, é desumano, é inaceitável. Uma pena é ver penas p senhor nesta luta, a saúde é um direito de todos e dever do governo, é constitucional. Campanha FORA MARE PREZERES !! A Saúde de nossa cidade precisa e pode se libertar.

    ResponderExcluir
  2. sabado dia 24 de agosto de 2013 no programa de Cesar Abusales na radio progresso fm,uma pessoa tambem denunciou a diretora por não permitir que a ambulancia levasse um paciente que estava muito mal para sao luis porque o mesmo não havia votado no atual prefeito, isto é o cumulo , bando de irresponsavel.

    ResponderExcluir