quinta-feira, 7 de março de 2013

Vereador Cafezinho cria Lei que beneficia o trabalhador autônomo em Arari



O vereador Cafezinho é autor do Projeto de Lei que institui a Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte do município de Arari que foi aprovado na Câmara Municipal no dia 07 de maio de 2010 e sancionado pelo Poder Executivo. O Projeto beneficia todos os trabalhadores autônomos que faturem até 36 mil reais anualmente, trabalhe sozinho ou tenha um funcionário. 



O Projeto dará ao empreendedor individual, direito à:

 - CNPJ, que o possibilitará ser fornecedor para órgãos governamentais e não-governamentais;
- acesso facilitado a crédito para o capital de giro de sua empresa;
- direito a aposentadoria, auxílio doença e salário maternidade.

O Vereador ressalta que agora este projeto já é uma realidade em nossa cidade e o mesmo traz benefícios sociais e financeiros para o município. A Sala do Empreendedor está funcionando na Secretaria de Produção na qual os interessados podem buscar informações sobre o Projeto, além de poderem efetuar seus cadastros junto ao SEBRAE.

Vale ressaltar que o Senado aprovou nesta quinta-feira (7) a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, com status de ministério e vinculada diretamente à Presidência da República. A pasta deve formular políticas e programas para fortalecimento das microempresas, das empresas de pequeno porte e do artesanato. Também serão criados 66 cargos comissionados (DAS) para a nova estrutura.

Para mais informações, procurar o Vereador Cafezinho em seu gabinete, na Câmara Municipal.


Com informações da Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário