terça-feira, 26 de março de 2013

Merenda escolar poderá ser fornecida também nas férias


Os alunos matriculados na educação básica da rede pública poderão receber merenda escolar fora do período letivo. É o que estabelece projeto de Cícero Lucena (PSDB-PB) que deve ser votado amanhã pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

O projeto (PLS 569/2009) já recebeu parecer favorável da ­Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e será ­votado em decisão ­terminativa na CE.

Ao justificar a proposta, o autor enfatiza que o objetivo da medida é evitar a descontinuidade na dieta dos estudantes que dependem da alimentação oferecida pela ­escola. Na avaliação dele, a medida contribuirá para garantir a permanência dos estudantes na escola, bem como para o ­sucesso nos estudos.

Favorável à matéria, o relator, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), lembra que o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) teve origem em iniciativas federais há mais de 60 anos e, atualmente, ­atende quase 50 milhões de crianças, da creche ao ensino médio, em todas as modalidades de ­ensino público.

Valadares ressalta que a maioria desses estudantes pertence a famílias com dificuldades para prover a alimentação diária. A merenda escolar durante o ano letivo, argumenta o senador, representa um reforço significativo na alimentação dos ­estudantes. Ao estender a oferta de merenda escolar para o período não letivo, com exceção de sábados, domingos e feriados, afirma o relator, a proposta de Cícero Lucena vai aprimorar o programa federal.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário