sexta-feira, 22 de março de 2013

“Deus é só uma bobagem católica” - As baboseiras do ateu jornalista Marco Aurélio D’Eça…


Polêmica matéria intitulada “Um papa nascido na corrupção…”

Na manhã do último dia 12/03/13, um dos blogueiros mais lidos do estado, postou uma polêmica matéria intitulada “Um papa nascido na corrupção…


Na matéria, D’Eça fala sobre a possibilidade do brasileiro Cardeal Odilo Scherer vir a ser eleito papa – o que não aconteceu.


Cita trechos sobre o que ele chama de “as mazelas da igreja católica”, envolvimento com a corrupção e desvio de milhões de dólares no Banco do Vaticano, cita padres, bispos e cardeais pedófilos.

           

Até aí, dentro da visão critica, tudo normal.


Com todo direito que lhe é garantido, de exposição de ideia/visão sobre qualquer assunto em questão, o jornalista do Sistema Mirante, patinou nas respostas dos inúmeros comentários da postagem em questão.        


D’Eça extrapolou nas respostas e, pelos menos para o titular deste blog, causou espanto/surpresa nas declarações.


Surpresa por um blogueiro que tanto admirava, pelo trabalho e ponto de vista crítico, criativo e esclarecedor da análise detalhada sobre determinado assunto, escrever tanta besteira sobre Deus.


Acompanhe abaixo, parte dos comentários de leitores do Blog do Aurélio D’Eça, e as respostas imbecis do jornalista:


Uma internauta de nome Maranhão, comentou: “Estou orando por ti Marcos…você vai passar ser incomodado por Jesus quando ele começará bater mais forte no seu coração…”


D’Eça, respondeu: Ele vai mesmo bater forte em meu coração, meu caro? É mesmo?! E o que ele espera??? Oração é só uma tolice… Se Jesus é Jesus como dito naquilo que os cristãos chamam de Bíblia, então eu não preciso dar oportunidade a ele…


Outro internauta, anônimo comentou: Marco Aurélio, tenha cuidado como você fala das autoridades religiosas, lembre-se que um dia você prestará conta com Deus, e as palavras que você usa hoje, servirá contra você no juízo final!


D’Eça, respondeu: Não dou a mínima para as autoridades religiosas, meu caro anônimo (e, portanto, covarde). E muito menos me preocupa este tal encontro com Deus. O tal juízo final é só uma invenção católica…


Uma internauta de nome Kelma, comentou: Só peço a Deus que tenha misericórdia de você Marcos,tu não sabes o que diz.Deus não precisa de te para ser Deus . Ele é Deus sem você e você não é nada sem Deus… Que Deus te abenções dan-lhes sabedoria,conhecimento e discernimento. E não esqueça que você é muito importante para Deus.


D’Eça, respondeu: Garanto a você que sou muita coisa para quem importa que eu seja, minha cara. E tenho direito de expor minha visão sobre qualquer coisa, inclusive sobre esta tolice que você chama Deus. Se sou muito importante para Ele, a questão é dele, não minha. E se Ele é Deus, pode fazer o que quiser em mim,não? Eis-me aqui. O que ele espera???


Uma internauta de nome Lisa, comentou: Tudo bem que você não acredite em Deus… Tudo bem que você é ateu, mas por que tanta revolta?  Parece que o fato que você comenta está lhe revoltando e muito…


D’Eça, respondeu: Revolta??? A única revolta que vejo aqui são a de vocês, toda vez que ouso tocar neste assunto. E quem disse que sou ateu??? Ateu também é religioso, meu caro. E, para mim, as religiões são todas desnecessárias.


Uma internauta de nome Jackson Lago, comentou: A culpa dele ser tão idiota é nossa que o lemos! Quando fala de Deus, apenas quer chamar atenção, são os recalques aflorando! Mas mesmo com tanta tolice deveria respeitar a quem lhe sustenta, posto que alguém só lhe patrocina por saber que tem quem o lê. Sem leitores não ha blog, sem blog não tem instrumento coação, sem este ultimo não sustento.


D’Eça, respondeu: Só me lê quem, de alguma forma, sabe o que vai encontrar aqui. Contra ou a favor do que pensa. Até por que, tem tanto blog por aí…Isto é credibilidade, meu caro. Quanto a tolice que você fala sobre recalques, continuo com a mesma opinião: Deus é só uma bobagem católica. Nada mais.

Fonte: Blog do Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário