quarta-feira, 13 de março de 2013

Arari: servidores da educação recebem mais uma parcela dos atrasados


Ao longo dos meses, este Blog vem divulgando os valores que o município de Arari tem recebido da União. O prefeito de Arari, Djalma Melo (PTB), tomou a iniciativa mínima, dentro das suas obrigações, e está fazendo o pagamento do mês de dezembro dos servidores da educação que tem nomes iniciados com as letras A, B e C. O pagamento foi feito com recursos do FUNDEB.   Foram pagos também os funcionários do ASG (agentes de serviços gerais), também ao mês de dezembro.

Vale ressaltar que essa dívida foi deixada pelo gestor anterior, o que fez com que o atual prefeito fosse obrigado a quitar as dívidas, já que quem deve é a Prefeitura. Isso não se deu de forma espontânea, mas depois de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Sindicato dos Servidores Públicos de Arari (SINSEP), perante o Ministério Público.

O prefeito tem até o mês de junho para sanar o débito do mês de dezembro e o terço de férias de 2012 (que já deveria estar quitado, de acordo com o TAC).

Falta ainda investimento na infraestrutura das escolas, reajuste na ajuda de custo para os professores e a discussão urgente da implantação do piso salarial.

Apesar do pouco tempo de administração, já se faz necessário e urgente a elaboração de um planejamento orçamentário e de execução, para uma melhor condição de trabalho para os professores de Arari.

Ficarei na torcida para que este ano, os professores recebam o abono salarial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário