quarta-feira, 20 de março de 2013

Após Arnaldo Melo “falar grosso”, AL aprova extinção dos 14º e 15º salários


A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou ontem, terça-feira (19), a extinção dos 14º e 15º salários que os parlamentares tinham direito durante o ano. Apesar da decisão de votar o Projeto em Regime de Urgência, solicitada pelo deputado Max Barros, ter sido aprovada por unanimidade e a extinção dos salários também ter sido aprovado de forma unanime, a votação não foi tranquila quanto o resultado demonstra.
Durante a Sessão Ordinária o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), precisou “falar grosso” e suspender a Sessão para que a votação fosse de fato realizada nesta terça-feira.
“Vou suspender a Sessão por cinco minutos, pois tem deputados que estão deixando o Plenário para não votar o pedido de Urgência do deputado Max Barros sobre a extinção dos 14º e 15º salários”, afirmou duramente Arnaldo Melo, que deixou os deputados que estavam ausentes do Plenário em situação delicada.
De qualquer forma, o recado deu resultado, pois após cinco minutos a Sessão Ordinária foi reaberta, o pedido de Urgência aprovado e na Sessão Extraordinária foram oficialmente extintos os dois subsídios extras dos deputados estaduais.
Vale lembrar que essa é a segunda “perda” salarial dos deputados, pois em 2012, eles foram “obrigados” a reduzir de 18 para 15 o número de salários recebidos anualmente e agora reduzem para 13.
No entanto, a decisão só terá efeito prático no ano que vem, pois os salários extras eram recebidos no início e final de cada ano, sendo assim, o 14º salário os deputados estaduais já receberam.
Talvez seja melhor assim, uma redução gradual, 18 em 2011, 15 em 2012, 14 em 2013 e 13 em 2014, assim os nossos parlamentares sentem menos a redução salarial e se preparam para se adequar a maioria dos trabalhadores brasileiros.
Fonte: Blog do Jorge Aragão


Nenhum comentário:

Postar um comentário