terça-feira, 14 de maio de 2013

Projeto genuinamente maranhense é modelo para a Educação no Brasil


O Deputado Domingos Dutra lançou nacionalmente, na tarde de segunda-feira (13), a moeda MÉRITO com o objetivo de melhorar a educação no Estado do Maranhão. A ideia do Secretário de Educação de Rosário, professor e inventor, Joaquim Francisco de Sousa Neto, está revolucionando a educação do município.

“Subo a esta tribuna para anunciar ao Brasil uma notícia positiva e genuinamente maranhense que pretende revolucionar a educação no País. O projeto Banco do Saber poderá recuperar a credibilidade da escola pública e garantir um futuro melhor para os alunos pobres desta nação”, afirmou o Deputado Domingos Dutra.

O parlamentar parabeniza o autor do projeto e o considera genial. “O Banco do Saber é uma ideia genial do professor Joaquim Neto, pois, transforma o termo escola em ‘Casa do Conhecimento’, além de recompensar o aluno com a moeda Mérito de acordo com seu desempenho escolar”, manifesta.

Os alunos da Casa do Conhecimento são de 1º ao 5º ano, todos são avaliados de acordo com seu desempenho e recebem notas no valor de 1 a 50 méritos. A cada dois meses, os alunos participam da Feira do Saber e trocam seus méritos por produtos educacionais e brinquedos. “Nesta feira são expostos livros, cadernos, lápis, canetas, borrachas, fardamento, lousas, bolas, bonecas, carros, bicicletas e uma variedade de brinquedos”, manifesta o parlamentar orgulhoso pela iniciativa que diminuiu a evasão escolar e melhorou o aprendizado dos alunos.

Fonte: Blog do Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário