segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Homicídios e delegacias metralhadas por facções criminosas na madrugada deste domingo em São Luís

Velório do soldado Francinaldo Sousa Pereira,
 41 anos, que estava na PMMA desde o ano de 2001
Facções criminosas executaram na noite de sábado o policial militar Francinaldo Sousa Pereira (PM 577/01), de 41 anos, em um trailer da PM na Vila Nova. O velório do soldado ocorre no bairro da Areinha (próximo ao canal) e o enterro será às 15h no cemitério Jardim da Paz.
Outro trailer da PM também foi atacado no bairro de Fátima. O sargento Marco Antonio Correa Cutrim e uma moradora foram alvejados e levados para o hospital Socorrão, onde se recuperam. Por conta dos ataques, policiais deixaram os trailers da Liberdade, Camboa, Monte Castelo e Anjo da Guarda.
Delegacias também foram alvos da bandidagem.
Em outra ação, o crime organizado incendiou ônibus por toda a cidade, entre os quais os bairros do Barreto, Bequimão, Alto da Esperança e Vila Embratel.
O editor do blog apurou também que marginais atiraram contra as delegacias do bairro do Turu e São Francisco.
De acordo com o blog do jornalista Gilberto Lima, a onda de criminalidade e terror continuou nas primeiras horas de domingo, na região metropolitana de São Luís.
No Jardim Tropical I, um homem foi assassinado a tiros nas proximidades do Varejão Santa Maria. No bairro Janaína, dois bandidos em uma moto dispararam tiros contra um homem que passava pela Rua Santo Antônio, nos fundos do Supermercado Universo. A vítima morreu no local.
Portão do DP do Turu ficou cravado de balas
disparadas por bandidos de facções criminosas
Conforme o jornal O Imparcial, durante a madrugada deste domingo (10), Wisllan Pinheiro Mendes e Astério Carvalho do Nascimento Júnior, foram atingidos por tiros feitos por homens que, segundo populares, estavam disparando a esmo. Eles estavam na porta de uma festa, próximo ao Banco do Brasil da Cidade Operária.
Por volta de meia-noite, dois assaltantes invadiram e assaltaram uma casa no Residencial Pinheiro, área da Cohama. Na fuga, deram de cara com uma guarnição da PM.
Ao serem abordados, os dois criminosos, reagiram e trocaram tiros com os PMs. Um deles foi morto.
REAÇÃO

Viaturas da delegacia do bairro do São Francisco
(9° DP), que também foi alvo da bandidagem
Policiais militares não escondem a revolta com essa onda de ataques contra integrantes da corporação. Reclamam, principalmente, do descaso do governo Roseana Sarney com a segurança pública. No ‘melhor governo da sua vida’, Roseana chegou a dizer que todos os maranhenses poderiam dormir de janelas e portas abertas.

Segundo o jornalista Gilberto Lima, amanhã, segunda-feira (11), policiais e bombeiros militares devem realizar assembleia geral, às 18h, na sede da FETIEMA, na Praça da Bíblia, para deliberar sobre providências a serem tomadas. 
Gov. Roseana Sarney faz o pior governo
da vida dos maranhenses.
Cansados de esperar pelo governo do Estado (os policiais estão desestimulados com baixos salários, falta equipamentos, estrutura, além do reduzido número de efetivo), eles estudam montar uma força-tarefa e entrar nos bairros de São Luís com a finalidade de acabar com as facções criminosas na capital. Guerra declarada!

Fonte: John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário