quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prefeitura de Arari comete fraude em licitação

A Construtora Barro Forte LTDA, representada pelo senhor Marcelino de Almeida, denunciou à Câmara Municipal no dia 25 de outubro, através do ofício de Nº 012/2013 que teria sido vítima da Comissão Permanente de Licitação de Arari no processo de escolha da empresa que atuaria na manutenção de iluminação pública deste município. Na ocorrência de Nº 1.187/2013, registrada na delegacia local, o representante da empresa Barro Forte relata que tomou conhecimento do processo de licitação através do Diário Oficial do Estado no dia 20 de junho deste ano e em seguida procurou Márcio, contador e chefe do setor de licitação da Prefeitura, para ter acesso ao edital, sendo que Márcio se negou a entregar uma cópia do edital naquele momento, prometendo entregá-lo a Marcelino no final do mês de julho.

Ainda de acordo com o depoimento de Marcelino, quando voltou à Prefeitura para buscar o edital, a licitação tinha sido realizada sem que a empresa Barro Forte LTDA pudesse participar, o que caracteriza uma manobra da Prefeitura para beneficiar terceiros.  Ao tomar conhecimento que a empresa vencedora foi a J. E Consultoria LTDA – ME, Marcelino se deslocou ao suposto endereço da empresa que fica na Rua Sebastião Barbosa, Nº 56, Centro, município de Chapadinha, e constatou que no lugar da empresa há uma assistência técnica de celulares (empresa fantasma), como segue abaixo. Vale ressaltar que o prefeito Djalma Melo (PTB) possui empreendimentos no município de Chapadinha.  


Local onde deveria ser a sede da empresa J.E Consultoria LTDA - ME



O que se pode esperar do Governo de Djalma que tem uma Comissão Permanente de Licitação que desrespeita a Lei de Licitação de Nº 8.666/93?

Diante da denúncia recebida por parte do representante da Construtora Barro Forte LTDA, o Vereador Cafezinho fez a denúncia ao Ministério Público através do Ofício de Nº 032/2013. O parlamentar pede providências para esse crime, já que a população arariense paga uma taxa de iluminação pública cara e dispõe de um péssimo serviço. “Não podemos nos calar diante de supostas armações para saquear o erário público através das licitações”, diz Cafezinho.
Atitude como essa caracteriza improbidade administrativa por parte da gestão de Djalma Melo, que pode provocar sérios prejuízos políticos a ele próprio, o que cabe à Câmara Municipal se manifestar em relação ao caso.

O parlamentar está aguardando a manifestação do Ministério Público que já está tomando todas as providências, como informou a representante do órgão, Drª Sílvia Menezes de Miranda, que vem prestando relevantes serviços à população de Arari. “Sou testemunha do trabalho feito pela Drª Sílvia, que através de denúncias feitas por mim, o prefeito assinou um TAC com o MP para regularizar o abastecimento de água em 06 meses, terá que construir um novo matadouro público além de ter que dar fim ao vergonhoso lixão da entrada da região de moitas”, destaca Cafezinho.

O que se vê na cidade são os benefícios do Governo Federal e Estadual (como o asfaltamento e maquinários recebidos), o poder municipal não tem feito nada plausível (além da escola de Picos e a reforma dos banheiros da Praça do Folclore) com as transferências constitucionais que já ultrapassam os 28 milhões de reais até este mês. 

Ofício do Vereador Cafezinho enviado ao Ministério Público

Ofício enviado à Câmara Municipal pelo representante da empresa Barro Forte LTDA

Ocorrência registrada na Delegacia por Marcelino Almeida

8 comentários:

  1. Interessante é o Sr. Marcelino de Almeida falar sobre a iluminação pública de Arari-MA, tendo em vista os péssimos serviços prestados pela empresa dele no município de Lago da Pedra-MA ao qual foi motivo de denuncias junto ao Ministério Público de lá por não executar os serviços. Mas interessante ainda, é justamente ele que vive de ganhar licitações públicas e não executar os serviços e sim vender "notas fiscais" para construtores de verdade. Quer saber mais: Dê um pulinho na Câmara de Lago da Pedra, onde estão fazendo investigações sobre a empresa BARRO FORTE que ganha licitação e não executa nada. Quer provas: Pergunte pelos 4 cantos da cidades quem ganhou as licitações das creches da cidade e que de fato é o construtor das obras... Cuidado Sr. Marcelino, a Policia Federal está para bater em suas portas. Vender nota é crime.

    ResponderExcluir
  2. Só completando... A empresa BARRO FORTE, que de "forte" não tem nada, é apenas uma salinha de 2m² no Posto Shalon, não foi mais contratada pela Prefeitura de Lago da Pedra devido as constantes reclamações contra essa empresa. Quanto as construções das creches, que o Sr. Marcelino apenas vende notas fiscais, ele deveria saber que todas os encargos trabalhistas e fiscais da obras cairão sobre a empresa, então como será que ele pagas os impostos se ele cobra apenas ___% sobre o valor da nota fiscal... Nós já estamos de olho em você Marcelino e quando terminarmos o dossiê da empresa forte, encaminharemos ao Ministério Público de Lago da Pedra e também ao Ministério Público Federal.

    ResponderExcluir
  3. o problema não é o senhor Marcelino e sim o descarado do prefeito de Arari

    ResponderExcluir
  4. Em virtude dos comentários falsos, feitos através de uma pessoa irresponsável que não tem a coragem de se identificar em relação a prestação de serviços na Iluminação Publica na Cidade de Lago da Pedra, no período em que a CONSTRUTORA BARRO FORTE LTDA prestou serviço nessa área. Encontra-se na prefeitura todo relatório solicitado pela população Lagopedrense que servirá como provas da execução dos serviços, e o ministério publico ouvir falar que ia convocar a Construtora para prestar alguns esclarecimentos na qual encontrava-se e encontra-se com toda documentação Legal e testemunho de terceiros que prestavam serviços para a Construtora. Em relação a outras obras executadas no Município de Lago da Pedra através da empresa, estarei aberto a atestar qualquer informação tanto no Ministério Publico quanto a outros Órgãos que assim seja necessário. Porém, gostaria que este covarde fizesse como eu, que estou colocando o meu nome pra quem quer que seja tomar conhecimento sobre os fatos. Agora se eu gostasse de sujeira talvez estaria junto com vocês na Prefeitura de Arari. Contudo não me provoquem, pois ainda tem coisa pior a ser revelada sobre a atual gestão. Eu só fiz uma reivindicação do meu direito de participar de uma Licitação Publica.

    Atenciosamente: Marcelino Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está correto, inclusive com todos os documentos comprobatórios, este comentarista anônimo talvez seja até o dono da empresa de celular que ganhou a licitação, ou aliás, fantasma que era bom haver uma investigação pela câmera de vereadores ou pelo ministério publico para saber quem é realmente o dono desta fantasma.

      Excluir
  5. Ô Djalma de bom tu não tem nada, mas de safado e bandido tem tudo.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero uma laranja deste laranjal

    ResponderExcluir