quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Arari: Agerp e Embrapa lançam variedade de arroz para a Baixada Maranhense

A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp-MA), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e parceiros, promovem “Dia de Campo” e lançamento da variedade BRSMA 357 de arroz, no município de Arari.

O objetivo de levar produtores, agricultores familiares, estudantes, pesquisadores e visitantes para uma visita à Fazenda Mamão, onde há uma vitrine com cultivares BRSMA 357 plantadas em uma área de aproximadamente 1.000 m².

A cultivar de arroz BRSMA 357, desenvolvida especialmente para o Maranhão, tem base genética que reúne características importantes para o ambiente da Baixada Maranhense, como o baixo porte, a alta produtividade, o fácil manejo e a possibilidade de cultivo em pequenas áreas, o que adequa a variedade ao segmento da agricultura familiar.

Foto: Márcia de Faria
A solenidade de apresentação da cultivar será realizada durante a abertura da Festa da Colheita do Arroz Irrigado, realizada pela empresa Camil, na Fazenda Mamão, no município de Arari/MA. A programação do evento terá início às 8h30 e se estenderá até o horário do almoço, quando haverá a degustação da nova cultivar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário