quinta-feira, 20 de junho de 2013

Secretária de Saúde tira onda com a cara dos ararienses

Mary Prazeres
População arariense, primeiramente quero deixar claro qual o papel de um vereador.

A Câmara de Vereadores exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal. Os vereadores são eleitos através do voto direto, cujo mandato tem duração de quatro anos, sendo a reeleição ilimitada.

Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.

No dia 07 de junho, utilizei a tribuna da Câmara Municipal de Arari para informar que iria solicitar a abertura de uma CPI da Saúde. Por que CPI? CPI está enquadrada no item fiscalização que é uma prerrogativa do papel de um vereador.

QUAL O MOTIVO DA CPI?

1º - Há indícios da má aplicação do dinheiro público para promover uma saúde de qualidade para a população de município;
2º - Porque tem enfermeira-chefe despachando consultas sozinha em consultório, como se fosse médica;
3º - Tem acadêmico do 6º período de Medicina despachando consultas também como se fosse médico formado;
4º - Vários leitos do Hospital Municipal estão enferrujados.
5º - Por destino inadequado do lixo hospitalar.
6º - Há falta de remédios na Farmácia Básica.

OBS: Em nenhum momento o Vereador Cafezinho FEZ MENÇÃO AOS ESTAGIÁRIOS DE ENFERMAGEM ou de qualquer outra área.

MÁ FÉ DA SECRETÁRIA DE SAÚDE

Ontem (19) pela manhã, a secretária Mary Prazeres, despachou todos os estagiários de enfermagem alegando que o Vereador Cafezinho teria proibido a permanência deles no Hospital Municipal Jorge de Oliveira. MENTIRA. Porque os estagiários são indispensáveis em um hospital, mesmo porque o curso de enfermagem exige o período de estágio para cada aluno. Os estagiários só precisam ser supervisionados por um profissional competente.

Nunca fui contra os estagiários, os quais eu apoio, o que eu não aceito é a secretária de saúde colocar enfermeiro para dispensar consultas no lugar de médico e que um aluno de medicina se passe por médico, colocando em risco a população do município.

A secretária está com medo porque só falta uma assinatura para a instalação da CPI da Saúde. Até agora os vereadores Cabito abas, Flávio Lopes e Cafezinho já assinaram o documento.

A qualquer momento, sai a 4ª assinatura.

Intimidação, JAMAIS! Mary Prazeres é irmã do prefeito, mas isso não será motivo para que o Vereador Cafezinho fique calado.

Hoje (20) pela manhã, a secretária colocou os estagiários na rua para recolherem assinaturas em favor da volta deles para o hospital. Mary está fazendo drama e dispensou os estagiários para tirar o foco das denúncias. Ela está fugindo da responsabilidade de prestar contas de sua administração, já que está na pasta há quase 07 anos.

Secretária, quem foi que pediu para você demitir os estagiários? Foi o seu irmão, o prefeito Djalma Melo?!  Explique-se, a população precisa saber.

A Saúde será investigada sim, e os problemas que existem lá terão que ser corrigidos e quem sairá ganhando é a população de Arari.

Veja nesta matéria o porquê da secretária ter demitido os estagiários de enfermagem: (Uma tentativa desesperada para que a CPI não seja aberta e as irregularidades da Saúde não venha à tona).



Nenhum comentário:

Postar um comentário