O vereador Cafezinho faz um balanço da sua atuação parlamentar na Câmara
Municipal de Arari, nestes 06 primeiros meses do 2º mandato.
Cafezinho atua em
várias frentes de luta: defesa pela qualidade na merenda escolar, iniciativas
junto ao Ministério Público, projetos de lei que favorecem a geração de
emprego, renda,
fomento ao empreendedorismo, políticas para a juventude, além de denúncias
contra a corrupção no município.
Para contribuir, elogiar, criticar e enviar
sugestões que melhorem ainda mais o mandato do vereador Cafezinho, é só enviar
email para cafezinhoarari@yahoo.com.br.
Dentre os Projetos de Lei, destacam-se os que visam
a valorização do idoso, do servidor público e a qualificação profissional da
juventude. Em seus requerimentos, solicita asfaltamento e calçamento de vários
bairros da cidade, como também, a implantação da Sala do Empreendedor Individual,
para auxiliar os trabalhadores do comércio informal.
Solicitou também a CPI da Saúde, juntamente com
os vereadores Cabito Abas e Flávio Lopes, com o único objetivo de melhorar a
saúde da população de Arari, porque há indícios de má aplicação do recurso da
Saúde, falta constantemente médicos e remédios, a alimentação hospitalar é de
péssima qualidade, os leitos estão enferrujados, entre outros problemas. Ainda falta uma assinatura para a instalação da
CPI.
Veja abaixo, algumas reivindicações do Vereador
Cafezinho que beneficiam os moradores de Arari.
PROJETO DE
LEI Nº. 001/2013
Dispõe sobre a criação do conselho Municipal da
Juventude e dá outras providências.
PROJETO DE
LEI Nº 002/2013
Dispõe sobre o registro de informações aos
funcionários do município sobre o repasse do recolhimento dos seus vencimentos
para a Previdência Social e outras providências.
PROJETO DE LEI Nº. 004/2013
Dispõe sobre a criação
de uma campanha trimestral de limpeza e educação ambiental na cidade de Arari e
outras providências.
PROJETO DE LEI Nº 005/2013
Dispõe sobre a criação
do Conselho Municipal de Direitos do Idoso e do Fundo Municipal de Direitos do
Idoso e dá outras providências.
PROJETO DE
LEI Nº 015/2013
Cria a Ficha Limpa Administrativa, estendendo-a
a todas as futuras nomeações da administração pública municipal, conforme Lei
Complementar Nº 135, de 4 de junho de 2010.
PROJETO DE LEI Nº 016/2013
Dispõe sobre a padronização dos Prédios Públicos
com as cores da Bandeira de Arari.
PROJETO DE LEI Nº 017/2013
Dispõe sobre a instalação de placas com
nomenclatura sinalizando ruas e bairros do Município.
PROJETO DE
LEI Nº 018/2013
Autorizo ao Poder
Executivo a cobrar mensalmente, da Companhia de energia Elétrica do Maranhão
(CEMAR) pela utilização do solo do município de Arari e outras providências.
INDICAÇÃO Nº.
001/2013
Que solicita ao Poder Executivo que faça um planejamento orçamentário e um
planejamento de execução para calçamento ou asfaltamento nos seguintes bairros:
José Maestro Gonçalves Martins, Novo Horizonte, Conjunto Habitar Brasil, Nova
Esperança, Roseana Sarney, Campo do Padre, Mearim, Campo da Aviação e
adjacências, os dois lados da BR-222 (do trecho que vai da entrada da Trizidela
à entrada da estrada de Moitas), Catarina, Tamarineiro, Santo Antônio,
Perimirim e melhoramento do asfaltamento do bairro Malvinas.
Na mesma Indicação, o parlamentar sugere ao
Poder Executivo que seja construída uma ponte que ligará a 2ª Travessa da Cemar
com os bairros Catarina e Tamarineiro e que a estrutura da mesma seja feita com
trilhos. Ressalto ainda que com a construção da ponte, a rua da Cemar ficará
muito mais movimentada, o que requer uma melhor estrutura para a rua.
INDICAÇÃO Nº.
004/2011
Que solicita
ao Poder Executivo Municipal, em caráter de Urgência, a criação de um cursinho
pré-vestibular (anual) no município de Arari, bem como a doação de 120 bolsas
em cursos técnico-profissionalizantes para jovens egressos do Ensino Médio.
INDICAÇÃO Nº.
009/13
Que solicita ao Poder Municipal, em caráter de URGÊNCIA, a aquisição de um Centro de
Recuperação para Dependentes Químicos, através de parceria com os Governos
Estadual e Federal. Que o Centro funcione em parceria com as Secretarias de
Educação, Assistência Social, Cultura, Conselho Tutelar, com o FIA (Fundo da
Infância e Adolescência), Ministério Público, Sociedade Civil Organizada, todas
as igrejas do município, através de seus representantes legais.
INDICAÇÃO Nº. 010/2013
Que solicita ao Poder Executivo Municipal, em caráter de URGÊNCIA, que crie o Disk
Iluminação Pública na estrutura administrativa, especificamente, na Secretaria
de Infraestrutura que é responsável pela iluminação pública e que até o momento
não tem prestado um serviço de qualidade à população arariense.
Indicação Nº. 019/2013
Que
requer do Poder Executivo, através das secretarias de Produção e Abastecimento,
Assistência Social, Saúde e Educação a implantação de estação de tratamento de
água nos povoados Barreiros, Bonfim, Flexeiras, Curral da Igreja, Juncal I e
II, Tabocal, Aranha, Trizidela I e II, Rabela, Carmo, São Bento e Arraial.
INDICAÇÃO
Nº. 020/2010
Que solicita ao Poder Executivo Municipal, a dar concessão de reajuste salarial para
os Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate de Endemias. Que o
aumento para os ACS seja de 11% e 12% para os ACE.
Na
mesma Indicação, Cafezinho cobrou ainda a implantação do piso salarial dos
professores que hoje está no valor de R$ 1.567,00.
REQUERIMENTO Nº. 076/2013
Que solicita do Poder Executivo, em caráter de URGÊNCIA, que seja comprado todos os
equipamentos para a instalação da Sala da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa
do Empreendedor Individual, no prédio da Prefeitura deste Município.
REQUERIMENTO Nº. 077/2013
Que
requer, com base na Lei Orgânica do município de Arari, Art. 25º, Inciso VI, §
4º, na forma regimental, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito
(CPI) com finalidade de esclarecer à população denúncias de que há
profissionais da saúde, enfermeiro, e acadêmico do curso de medicina
despachando como médico no Hospital Municipal Jorge Oliveira sem autorização do
CRM – Conselho Regional de Medicina, erros médicos e indícios de má aplicação
dos recursos públicos destinados ao Município nos últimos 06 meses pelo prazo
de 30 dias, se for preciso prorrogar por mais 30 dias.
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