quarta-feira, 12 de junho de 2013

Maranhão é o quarto Estado com a pior cobertura contra a poliomielite

Meta é vacinar mais de 580 mil crianças em todo o Estado. Mas, até o momento, pouco mais de 215 mil foram imunizadas.

 


A campanha de vacinação contra a poliomielite prossegue até o dia 20. O Maranhão é o quarto estado com a pior cobertura vacinal. A meta é vacinar mais de 580 mil crianças no Estado, mas, até o momento, pouco mais de 215 mil foram vacinadas. Todas as crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos devem ser imunizadas.

De acordo com a coordenadora de imunização de Imperatriz, o índice de cobertura vacinal está dentro do esperado. Mesmo assim, ainda há muitas doses disponíveis. "Iniciamos sábado, dia 8, nossa campanha e nós ficamos com o percentual de mais de 35% de cobertura. Vacinamos mais de 25 mil crianças", disse a coordenadora de Imunização de Imperatriz, Socorro Ribeiro.

Todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos devem tomar as gotinhas. O último caso de poliomielite foi há 24 anos. O Brasil é considerado pela Organização Mundial da Saúde, um país livre da doença. Mas como o vírus é circulante e a Copa das Confederações vai atrair pessoas de várias países, é imprescindível estar com a carteira de vacinação em dia.

A vacina está disponível nos 34 postos de saúde de Imperatriz. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h até as 17h. Só há uma restrição para deixar de participar da campanha. A vacinação contra a paralisia infantil está sendo realizada  em mais de 1.300 postos de saúde do Estado, das 8h ao 12h,  e das 14h às 17h.

Fonte: G1MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário