segunda-feira, 17 de junho de 2013

Caos na Saúde de Arari



Mary Prazeres, secretária de saúde
e irmã do prefeito Djalma Melo
O município de Arari passa por enormes dificuldades na área da Saúde. Quem precisa de médico tem que se submeter, na maioria das vezes, aos serviços de um acadêmico de medicina ou de enfermeiros que ficam de prontidão na emergência. 

Hoje (17) pela manhã, uma paciente precisou de cuidados médicos no Hospital Municipal da cidade e por lá havia apenas uma enfermeira, porque o médico que estava de plantão já havia ido embora por ter preenchido todo o horário.

Ao tomar conhecimento do caso, o Vereador Cafezinho entrou em contato com a secretária de Saúde, Mary Prazeres, para pedir uma explicação para o caos instalado na saúde pública da cidade. 

Mary contou que até às 11h da manhã não tinha conhecimento da falta de médicos no hospital e que estaria providenciando um imediatamente. Por volta de 12h, a médica Leiliana M. Coêlho assumiu o plantão do hospital.

Após falar com a secretária, Cafezinho contactou também o prefeito Djalma Melo e relatou todo o acontecido da manhã. Djalma também afirmou não ter conhecimento do caso e assegurou que conversaria com Mary para buscarem juntos a solução do problema. Vale lembrar que Mary Prazeres é irmã do prefeito Djalma Melo.  

Diante da resposta nada convincente do prefeito, o parlamentar esclareceu que caso os erros administrativos da cidade continuem nesse ritmo, estão cortadas todas as possibilidades de diálogo dele com o Executivo.

Na semana passada, o Vereador já havia denunciado na Câmara Municipal que pediria a abertura de uma CPI para investigar os desmandos na saúde do município, principalmente no que se refere ao caso de um acadêmico do 6º período dispensando consultas ilegalmente.

Para a abertura da CPI, é necessário que 04 dos 11 parlamentares assine o documento. Até o presente momento, apenas os vereadores Cafezinho, Cabito Abas e Flávio de Jesus assinaram o documento que autoriza a abertura da CPI.

Diante da situação já relatada, conclui-se que no governo de Djalma a falta de comunicação é gritante entre ele e seus colaboradores, principalmente, sendo a secretária de saúde a irmã dele, o que na prática, aumentaria ainda mais o grau de interação.  

Está faltando planejamento estratégico de gestão e a população de Arari está ligada. 

Nos 04 anos que passou, Cafezinho esteve na luta pelos direitos da população, e durante esta gestão não será diferente. Continuará defendendo os direitos da população em primeiro lugar. 


Um comentário:

  1. Caro Cafezinho,acho nobre a sua constante luta em prol da população arariense, afinal fostes eleito para isso e tens que honrar o compromisso assumido com o nosso povo, no entanto, essas criticas doem naqueles filhos de Arari que com tanto amor servem esse povo e principalmente da forma como o são feitas!
    Acho interessante que sejam apontadas nossas falhas mais seria bom se juntamente com as criticas viessem sugestões de melhoria.Que tal se fossem colocadas de forma amigável em reuniões, afinal o que queremos e melhorar nossa querida Arari cada vez mais, não é?
    Um abraço!

    ResponderExcluir