segunda-feira, 17 de junho de 2013

Maranhão sedia encontro nacional para erradicação do trabalho escravo


Estado foi escolhido por ser destaque em medidas de combate aos casos. Evento vai até amanhã (18), no Hotel Premier, em São Luís.
Realizado nesta segunda-feira (17), em São Luís, o 2º Encontro Nacional das Comissões Estaduais para Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil. A secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, que também é presidente da comissão estadual para Erradicação do Trabalho Escravo, Luiza Oliveira, esteve no Bom Dia Mirante para falar sobre o assunto.

O evento vai até amanhã (18), com programação das 9h às 19h, no Rio Hotel Premier, na Ponta d'Areia. O Estado foi escolhido para sediar o encontro por ser destaque no combate ao trabalho escravo com a adoção de medidas como a regulamentação da Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo por lei desde 2012, lançamento do II Plano Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo, bem como pelo apoio a projetos que buscam reduzir o aliciamento de mão de obra análoga à escravidão.

No vídeo, além da entrevista com a secretária, uma reportagem mostra a situação de 32 trabalhadores em Açailândia (MA), região Oeste do Estado. Eles foram aliciados para trabalhar em uma empresa, pagaram pelas despesas da viagem até a cidade e hoje vivem em um alojamento com estrutura e comida precárias. O Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos acompanha o caso.

Fonte: G1MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário