sábado, 28 de setembro de 2013

Max Barros no PRP, Alexandre Almeida de volta ao PTdoB, Fábio Braga no PRTB e André Fufuca no PEN, veja outros…

Max Barros ingressará no PRP, Alexandre

 voltará receber ordens de Lourival Mendes

no PTdoB
Faltando menos de 10 dias para encerramento do prazo de filiação para quem pretende disputar o pleito eleitoral do no que vem, o jogo no tabuleiro da politica maranhense começa ser montado. E nos bastidores, alguns nomes já são certos em novos partidos, tudo evidentemente, com autorização do pai Fernando Sarney que define “quem é quem” nas devidas mudanças de partidos.

Vejamos alguns troca-troca de partidos:

- O Deputado Afondo Manoel, por decisão do Diretório Nacional que não aceita deputados de mantados deixar o PMDB, voltou aos quadros do partido. O parlamentar estava filiado ao PSD – partido do qual já era até presidente do diretório de São Luís;
- Outra mudança no tabuleiro partidário mostra que o Partido Social Liberal (PSL), anunciará oficialmente amanhã sábado 28/09,  no auditório da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Graça Paz, o marido dela, o ex-deputado Clodomir Paz, secretário do governo Roseana como novos membros do partido no estado;
- Está praticamente definida a volta do Deputado Estadual Alexandre Almeida ao PTdoB – Partido Trabalhista do Brasil. O jovem deputado tinha saído do partido para integrar no PSD, mas a ovelha desgarrada com medo do chapão, e pra salvar o mandato na tentativa da reeleição, não recusou a estratégia de seu líder maior Fernando Sarney.

- O Vereador da Capital Chaguinhas (ex-PRP), que não quer ver o ex-companheiro de Parlamento Severino Sales nem pintado de ouro, decidiu em qual partido vai disputar uma vaga na Câmara Federal, será o PSL. Chaguinhas tinha sinalizado o PEN, do deputado estadual Jota Pinto, mas pensou, repensou e achou melhor cair nos braços de seu “amigo” Francisco Carvalho.
- Convicto do que quer, o deputado Othelino Neto se filia hoje (27) ao PCdoB. O evento acontecerá às 15h no Hotel Abbeville, reunindo diversas lideranças de oposição no estado, filiados e movimentos sociais.
- A ex-candidata a prefeita de Imperatriz, odontóloga Rosângela Curado vai se filiar ao PDT em evento na AABB da Cidade às 8h, amanhã sábado 28/09.  Um grande ato está sendo organizado em Imperatriz para receber Rosângela Curado no PDT e que deve contar com grandes lideranças políticas do partido. É esperada a presença do presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi.
- Entre as muita filiações, a surpresa fica por conta da filiação do Deputado Estadual Max Barros no partido liderado pelo suplente de vereador Severino Sales, o PRP – Partido Republicano Progressista. Dizem que até a ficha de filiação já foi assinado por Max, o que está deixando muitos pré-candidatos a deputados estaduais que se filiaram nas últimas semana indignados. “Isso é uma molecagem, ninguém respeita ninguém por aqui, vou sair enquanto posso” Disse um dos pretensos candidatos.
Fábio Braga entrará na “caruda” no nanico PRTB

 e o jovem André Fufuca assina ficha de

filiação hoje (27) no PEN

- Outro que está de malas e cuias rumo a outro partido “nanico” é o suplente de Deputado estadual Fábio Braga, certo que mais uma vez não se elege no chapão do PMDB, Braga que é o candidato oficial da família Fecury à Assembleia, deve ingressar no PRTB do incerto João Câncio, fato que deixou as bases do partido em um pé de guerra. Ninguém quer acreditar que Câncio aceitou uma coisa dessa. Pois, já havia definição que ninguém que tenha mandato iria ingressar objetivando o pleito 2014.

- O jovem Deputado André Fufuca está certo em trocar a Assembléia Legislativa pela Câmara Federal, além de reforçar as bases, o filho do ex-prefeito de Alto Alegre do Pindaré deve ingressar hoje no PEN – Partido Ecológico Nacional. A filiação de André no PEN garante chances reais de buscar a vaga.
Fonte: Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário