terça-feira, 10 de setembro de 2013

Afonso Manoel diz não temer perda de mandato

O deputado Afonso Manoel informou nesta quarta-feira (10) que carta autorizando oficialmente sua saída do PMDB deve sair até a próxima sexta-feira (13) e que sua desfiliação está sendo feita sem traumas e combinado com a governadora Roseana Sarney, presidente de honra do PMDB. 

“Combinei com a governadora minha ida ao PSD. Fiz a carta agradecendo o PMDB e já pedi a liberação do partido. Só falta a carta autorizando minha saída para me filiar ao PSD.”, explica o deputado Afonso Manoel que disse ainda que no último encontro que teve com a governadora Roseana Sarney na Igreja da Sé, na última sexta-feira (06), ela disse que não tinha problema nenhum.
Já o presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro disse que Afonso não está impedido de deixar a legenda, mas que pela lei o mandato fica no partido: “Ele se elegeu dentro do PMDB. Fica ruim mudar de partido, sobretudo nesse momento de cobranças e manifestações populares.”, afirmou Ribeiro que confirma o recebimento de uma carta.

O deputado Roberto Costa (PMDB) também na ocasião disse que para a base governista a mudança serviria para fortalecer o grupo, já que o PSD também é da base governista: “Nós do PMDB temos que fazer uma avaliação dessas mudanças no conjunto do nosso grupo político.

Afonso assume o diretório municipal do PSD em São Luís para fortalecer o partido principalmente na capital, além da missão de convencer os deputados que ameaçam esvaziar a legenda por conta do coeficiente eleitoral nas eleições de 2014 a permanecerem na sigla.

“O partido o recebe de braços abertos pois sabe da grandeza do seu trabalho e do seu nome. Acredito que com a sua vinda o partido se fortalece mais a nível estadual e sobretudo a nível municipal. Ele tem um eleitorado muito grande na capital. O PSD era um partido que ainda não tinha nomes de peso na capital e ele vem para isso.”, destacou na ocasião, o líder do PSD na Assembleia, deputado André Fufuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário