terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Comerciantes de Arari aprendem a gerenciar e fortalecer o pequeno negócio

Atividade foi uma ação realizada através da unidade regional do Sebrae em Santa Inês, que atende o município

Os comerciantes e proprietários de pequenos negócios da cidade de Arari participaram, no período de 20 a 24 de janeiro, do ciclo de oficinas SEI - Sebrae para o empreendedor individual – com cursos de pequena duração que abordam desde o planejamento de gastos e investimentos até o controle financeiro de uma empresa.
A turma contou com 22 participantes; a maioria atua no comércio varejista e na prestação de serviços. As oficinas fazem parte de um programa que apresenta soluções com temas básicos para gestão e fortalecimento de pequenos negócios de quem esta começando a empreender.

A oferta destas atividades em Arari foi fruto do trabalho conjunto entre o Sebrae e Sala do Empreendedor de Arari, inaugurada no ano passado. O Agente de Desenvolvimento Local (ADL), Assis Sampaio, tem sido um articulador de ações visando a capacitação do empresariado do município e constatou a necessidade da realização das oficinas.
“Os comerciantes, principalmente aqueles que estão começando um pequeno negocio, tem nos procurado para solicitar os treinamentos. Só temos a agradecer ao Sebrae, que tem dado todo o apoio necessário e disponibilizado cursos e parcerias com instituições financeiras para liberação de crédito”, informou Sampaio. 

Para a gestora do projeto Sebrae no Território da Cidadania dos Campos e Lagos, Kelly Lopes, a semana de capacitação foi bastante proveitosa. ”Cada oficina teve duração de três horas, abordando temas relacionados ao dia a dia das empresas, numa linguagem adaptada a realidade, o que facilita a absorção dos conteúdos”, explica.
Kelly esclarece ainda que os temas empreendedorismo, planejamento, comercialização e gestão financeira já fazem parte da rotina dos comerciantes de pequenos negócios. Além das oficinas os empreendedores, receberam uma hora de consultoria individual, o que deverá contribuir para melhoria da atividade comercial.

Fonte: Ezequiel Neves


Nenhum comentário:

Postar um comentário