quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

27 senadores que estão em seu último ano de mandato

A cada quatro anos, o Senado renova parte de sua composição. Em 5 de outubro de 2014 serão eleitos 27 senadores, o que corresponde a 1/3 da Casa. 
Isso significa que 27 dos atuais senadores, um de cada estado, estão concluindo seus mandatos (que se estendem de fevereiro de 2007 a fevereiro de 2015). São três mulheres e 24 homens, pertencentes aos seguintes partidos: PMDB (7 senadores), PSDB (5), PTB (5), PT (3), DEM (2), PDT (2), PP (1), PR (1) e PCdoB (1).
Veja a seguir quais são eles, em ordem alfabética dos estados:

ACRE

Anibal Diniz (PT) - assumiu o mandato em 2011 no lugar de Tião Viana, de quem era suplente. Em 2010, Viana foi eleito governador do estado.

ALAGOAS

AMAPÁ
José Sarney (PMDB)
AMAZONAS

BAHIA

Inácio Arruda (PCdoB)
DISTRITO FEDERAL

Gim (PTB) - assumiu o mandato em julho de 2007, após a renúncia do titular, Joaquim Roriz.
ESPÍRITO SANTO


Ana Rita (PT) - assumiu o mandato em 2011 no lugar de Renato Casagrande, de quem era suplente. Em 2010, o titular foi eleito governador do estado.
GOIÁS

Cyro Miranda (PSDB) - assumiu o mandato no final de 2010, no lugar do 1° titular, Marconi Perillo, eleito governador do estado. 
MARANHÃO


MATO GROSSO


Jayme Campos (DEM)
MATO GROSSO DO SUL

Ruben Figueiró (PSDB) - assumiu o mandato em janeiro de 2013, após o afastamento, por motivo de saúde, do titular Antonio Russo. Originalmente o mandato era exercido pela senadora Marisa Serrano, que renunciou em 2011 para assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul.

MINAS GERAIS

Clésio Andrade (PMDB) - na condição de 1º suplente, assumiu o mandato em 2011 no lugar de Eliseu Rezende, que faleceu em 2 de janeiro do mesmo ano. 
PARÁ

Mário Couto (PSDB)
PARAÍBA

PARANÁ

Alvaro Dias (PSDB)
PERNAMBUCO

PIAUÍ

RIO DE JANEIRO

RIO GRANDE DO NORTE

Garibaldi Alves (PMDB) - assumiu o mandato em 2011 no lugar de Rosalba Ciarlini, de quem era suplente. Em 2010, a então senadora foi eleita governadora do estado.
RIO GRANDE DO SUL


Pedro Simon (PMDB)
RONDÔNIA

Acir Gurgacz (PDT) - assumiu o mandato em 2009, em substituição a Expedito Júnior, que teve seu diploma cassado sob a acusação de compra de votos. Gurgacz foi o segundo senador mais votado na ocasião.
RORAIMA


SANTA CATARINA

Casildo Maldaner (PMDB) - assumiu o mandato em 2011 no lugar de Raimundo Colombo, de quem era suplente. Em 2010, Colombo foi eleito governador do estado.
SÃO PAULO

SERGIPE

TOCANTINS

Kátia Abreu (PMDB)
Fonte: Senado Federal





















Nenhum comentário:

Postar um comentário