terça-feira, 23 de abril de 2013

Cid Gomes aprova no PSB do Ceará um pedido de reunião para discutir candidatura de Eduardo

Eduardo Campos e Cid Gomes: discussões em andamento

Presidente do diretório cearense do PSB, o governador Cid Gomes reuniu na noite passada a Executiva estadual da legenda. A pedido dele, aprovou-se no encontro o encaminhamento de um ofício à direção nacional da legenda. No texto, a seção cearense pedirá a convocação de um encontro do comando do PSB federal para discutir o projeto presidencial do governador pernambucano Eduardo Campos.

Suprema ironia: presidente nacional do partido, Eduardo Campos será o destinatário do ofício que solicita o debate sobre a candidatura de Eduardo Campos. Uma candidatura que enfrenta a oposição interna de Cid e do irmão dele, o ex-ministro Ciro Gomes. A dupla prefere que o PSB compareça às urnas de 2014 ao lado de Dilma Rousseff.
Em condições normais, afirma Cid Gomes, a sucessão só deveria ser discutida no ano que vem. Porém, a pretensão de Eduardo é um “assunto que já está no mundo.” Assim, “é importante o partido ter posição oficial sobre isso.” Disse isso um instante em que o PSB se prepara para levar ao ar, nesta quinta (25), em rede nacional de radio e tevê, sua propaganda institucional.
A peça terá dez minutos. Estrelada por Eduardo Campos, repisará o bordão segundo o qual é preciso “fazer muito mais” do que Dilma vem fazendo. Para Cid, a presidente já faz muito… pelo Ceará. E pode “fazer muito mais” se convertê-lo naquilo que Eduardo Camopos foi sob Lula: o preferido das verbas federais.
Na semana passada, em encontro com 13 senadores, Eduardo Campos queixou-se da sem-cerimônia com que Dilma e o PT tentam asfixiar o seu projeto. O ofício que vem do Ceará vai demonstrar que Cid e Ciro se dispõem a fornecer a corda.
Fonte: Blog do Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário