domingo, 24 de fevereiro de 2013

Prefeito da Raposa se cala sobre suposta extorsão dos vereadores



A polêmica da suposta intenção do prefeito eleito de Raposa, Clodomir Oliveira (PRTB), em renunciar ao cargo, já tinha sido abordada, em primeira mão, pelo Blog do Udes Filho e pelo jornal O 4º PODER, no dia 1º de fevereiro. Mas agora, a situação começa a ficar mais complicada por conta de matéria publicada nesta quinta-feira (21), no blog do jornalista Luís Cardoso.

De acordo com o blog de Luís Cardoso, Clodomir  já comunicou aos familiares que não aguenta mais a pressão do cargo. Ou melhor a trama engendrada pelos vereadores por espaços e dinheiro da prefeitura.

No início da primeira quinzena deste mês, Clodomir deu sinais de fragilidade na saúde. Chegou, inclusive, a desmaiar durante voo para Brasília e sofreu um enfarte no avião.
Ele tem dito que prefere entregar o mandato a ter que aceitar os pedidos nada 
republicanos dos famintos vereadores, afirmou o jornalista Luís Cardoso em seu blog.
Diante dos fatos, o Blog do Udes Filho procurou os vereadores Lídia Morais e Pierre Oliveira, ambos do PMDB, para que se posicionassem sobre as acusações de extorsão informadas pelo blog do Cardoso.

“Em nenhum momento, eu, vereador Pierre Oliveira, pressionei o prefeito. Na verdade, estou torcendo para que o Clodomir recupere a saúde para que possamos trabalhar juntos pela Raposa”, disse Pierre.

A vereadora Lidia Morais também negou que feito qualquer pressão ao chefe do executivo municipal. “Eu não estou pedindo dinheiro, nem empregos ao Clodomir. Já tenho o meu salário de vereadora e tenho é que trabalhar pelo povo de Raposa”, afirmou a parlamentar.
Eudes Barros (PRTB)
O presidente da Câmara, vereador Eudes Barros (PRTB), também foi ouvido pelo Blog do Udes Filho. “Não existe pressão nenhuma, niguém está cobrando dinheiro ou empregos. Mas a Câmara espera que o prefeito Clodomir se pronuncie sobre o assunto, para limpar a imagem de todos os vereadores do município”, disse Eudes Barros.

O clima segue tenso na Raposa. Milhares de eleitores do próprio Clodomir demonstram insatisfação como silencio do prefeito, enquanto os boatos de sua renuncia continuam ganhando força no município e nos quatro cantos do Maranhão.

E agora, com a denúncia de pressão e tentativa de extorsão dos vereadores, a imagem publica dos parlamentares e do prefeito de Raposa ficam totalmente abaladas.

Na sessão da Câmara Municipal, realizada Na sexta-feira (22), todos os vereadores raposenses criticaram a matéria publicada por Luís Cardoso. No entanto, os parlamentares cobraram a manifestação pública do prefeito Clodomir Oliveira sobre o assunto, para recuperar a imagem dos vereadores e da Casa de Leis.

É hora do prefeito eleito de Raposa, Clodomir Oliveira, mostrar a cara, procurar os meios de comunicação do município e afirmar ou desmentir tudo que vem sendo dito sobre sua administração.

O silêncio de Clodomir incomoda a população - Além dos rumores da renuncia do prefeito Clodomir Oliveira e da acusação de tentativa de extorsão dos vereadores contra a Prefeitura de Raposa, outros fatores vêm deixando a população bastante intrigada. Todos querem saber que trabalho está sendo realizado na sede da Prefeitura, até tarde da noite, com a presença de vários carrões importados estacionados no estacionamento da casa do executivo raposense.

Outro questionamento que segue entre a população do município, se refere à falta de posicionamento do atual gestor de Raposa em relação a todas as notícias sobre sua administração, que se proliferam, no município e em todo o Maranhão. Clodomir nunca procurou os meios de comunicação disponíveis em Raposa para afirmar ou negar nada. Nem sobre sua suposta renúncia, nem sobre a acusação de que os vereadores do município estão pressionando e tentando extorquir dinheiro e empregos da Prefeitura.

Há, também, a preocupação do povo em relação ao real estado das contas públicas de Raposa, já que pessoas ligadas ao atual prefeito afirmam que a administração do município está parada por conta de supostos rombos nos cofres públicos, deixado pelo seu antecessor, o ex-prefeito Paraíba. Acontece que já é do conhecimento de todos, algo em torno de R$ 6 milhões de reais estão disponíveis nas contas da prefeitura. O povo cobra de Clodomir um posicionamento. A prefeitura está quebrada ou não? O prefeito Paraíba deixou ou não o tal rombo nas contas públicas? São perguntas que o só o prefeito Clodomir pode responder. O fato é que o silencio do prefeito de Raposa têm dado margem a muitas especulações e vem incomodando a população do município.

Frank Neto (PV)
Na Câmara de Raposa  - Recheada de vereadores novatos, a Câmara de vereadores de Raposa pode ter como destaque a atuação do novato Frank Neto (PV). Na primeira sessão ordinária do ano, realizada na seta-feira (21), o jovem Frank Neto roubou a cena e arrancou aplausos ao se manifestar com discurso firme aos problemas administrativos que prejudicam a população de Raposa.

Frank Neto surpreendeu a todos, ao protocolar, ainda na sexta-feira (21),  o requerimento de número 001/2013, interessado à Mesa Diretora, solicitando da Casa, que o nome do saudoso Raimundo Assub, ex-vereador de São Luís, e uma das mais influentes personalidades políticas do município, fosse homenageado como título da Galeria da Casa, fazendo justiça a uma grande personalidade política da Cidade.

Assub atuou em Raposa em várias situações, doou as terras onde hoje existe o cemitério da cidade, abriu as portas de sua fazenda para que invasores de seu próprio terreno buscassem água, foi conselheiro político das principais personalidades políticas de Raposa e foi o principal responsável pela conquista do seguro defeso dos pescadores de Raposa, que beneficiou milhares de pescadores após o seu falecimento.

 Do Blog de Udes Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário