quarta-feira, 31 de julho de 2013

Eleições 2014: Cléber Verde pode perder o controle do PRB para a Igreja Universal

Os verdes(Junior e Cleber )
 controlam o PRB e a pesca
O deputado federal Cleber Verde pode perder o controle do PRB (Partido Republicano Brasileiro) no Maranhão. A briga é com a poderosa Igreja Universal, do bispo Edir Macedo. O projeto político da IURD é eleger o maior numero de deputados federais e estaduais em todo Brasil, mas para isso a igreja quer o controle do partido em todos os estados da federação.

Com aproximação das eleições de 2014 a pressão tem sido muito grande em cima de Cleber Verde, para entregar o PRB para membros da igreja no Estado. Verde é o presidente estadual do partido, mas que corre o risco até de não ter legenda para disputar a reeleição em 2014.

Dos 26 estados da federação, só o Maranhão e o estado de Alagoas que a igreja de Macedo não tem o controle do partido. Só faltam esses dois estados para a igreja ter controle 100% do PRB. Em Alagoas o partido ainda é controlado pelo senador e ex-presidente da republica Fernando Collor.

A disputa  de Cleber Verde pelo  PRB no Maranhão é com o bispo Paulo Luis Silva. O bispo é vereador de São Luís pelo partido, sendo portanto, o candidato que representa o projeto da IURD para  deputado federal.

Bispo Paulo Luis é o projeto
da igreja para deputado federal
A briga da igreja com Cleber vai muito além só da legenda. Os bispos querem também controlar os cargos federais que o partido tem direito nos estados. Só no Maranhão  que a superintendência da pesca esta fora do controle da igreja. Cleber Verde indicou o irmão Junior Verde, mas a pressão é muito grande e a qualquer momento pode perder. A superintendência é subordinada ao Ministério da Pesca, do ministro Marcelo Crivela homem forte de Edir Macedo.  

A força da igreja no Maranhão elege tranquilamente um deputado federal. São 240 igrejas em 150 municípios do estado. A média para eleger um deputado federal é de 80 mil votos.

Fonte: Blog do Varão

Nenhum comentário:

Postar um comentário