terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Secid e Banco do Brasil discutem ampliação de parceria do Programa Minha Casa Minha Vida



Secretário Hildo Rocha reunido com dirigentes do Banco do Brasil  

 ASCOM/Governo do Estado

      Ações do Programa Minha Casa Minha Vida, gerenciadas pelo Banco do Brasil em parceria com o Governo do Estado, beneficiará até 2014, um total de 15 mil de famílias com moradias habitacionais, na área urbana e rural. A informação foi dada pelo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, em reunião com o superintendente do Banco do Brasil, Pio Gomes. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (7), na Secid, e teve a finalidade de discutir e formular parcerias, bem como definir as demandas que serão priorizadas.
        Segundo o secretário Hildo Rocha, a parceria com o Banco do Brasil teve início em junho de 2012, por meio de chamamento público para a construção de 320 (trezentas e vinte) unidades habitacionais na localidade Piancó, área Itaqui Bacanga. De acordo com o secretário, uma das prioridades do Governo do Estado é a implementação de uma política habitacional, no que se refere não somente a construções de moradias, mas em melhorias habitacionais e regularização fundiária.
"Por determinação da governadora Roseana Sarney, além dos projetos habitacionais, será executada política de desenvolvimento econômico nas áreas beneficiadas, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), envolvendo as especificidades da população maranhense, composta por quilombolas, indígenas, quebradeiras de coco, trabalhadores rurais e ribeirinhos. Com essa parceria, ressalta o secretário, o Maranhão dá um passo significativo e possibilita acesso a moradia a todos os segmentos da sociedade." declarou.
De acordo com o superintendente do Banco do Brasil, Pio Gomes, o estado possui um grande potencial na área de habitação e essa parceria visa a elaboração de projetos estruturantes envolvendo, não somente a construção de novas unidades, mas também assegurando saneamento básico e mobilidade urbana.
A reunião contou ainda com a presença do gerente geral do Banco do Brasil, Carlos Henrique Jogaib; do gerente de Mercado, Prentenci Silva Veloso; e do técnico da Secid, Artur Boueres. Na oportunidade o secretário entregou o Plano Estadual de Habitação do Estado - PEHIS aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário