sexta-feira, 8 de agosto de 2014

João Francisco Batalha será homenageado pela Academia Ludovicense de Letras

Escritor arariense, João Francisco Batalha
O assessor especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e escritor João Francisco Batalha, autor da obra “Um passeio pela História do Arari”, será homenageado pela Academia Ludovicense de Letras Maranhão-Brasil (ALL), durante as comemorações do 1º ano de criação da entidade. A cerimônia de homenagem acontecerá neste sábado (9), às 8h, no auditório central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Cidade Universitária Bacanga, em São Luís.

Francisco Batalha é autor de diversos livros, entre os quais “Família Batalha”, “Família Prazeres”, “Passageiro da Aurora” e “Mearim, a Morte de um Gigante”. Ele é integrante da Academia Arariense e Vitoriense de Letras.

O evento, que tem a finalidade de premiar integrantes e fundadores da ALL, terá uma vasta programação com lançamentos de livros, homenagens e apresentações culturais. Da programação consta ainda homenagem à patrona Maria Firmina dos Reis que terá elogio proclamado pela vice-presidente da ALL, Dilercy Adler.

A ALL considera a patrona como a primeira poetisa maranhense. A cidade de Guimarães também estará prestando suas homenagens, bem como será feita uma performance poética por alunos do Centro de Ensino Médio Nossa Senhora da Assunção, também de Guimarães.

De acordo com Francisco Batalha, em um ano de fundação a Academia Ludovicense de Letras tem contribuído de forma expressiva para o desenvolvimento político e socioeducativo dos cidadãos Ludovicenses. “A Academia foi criada com a finalidade de contribuir com a formação política e socioeducativa da população de São Luís”, ressaltou.

Fundada em 10 de agosto de 2013, a ALL foi registrada sob o número 48.091, de 9 de janeiro deste ano, e funciona com sede provisória no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário