segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Eleições 2014: Eliziane Gama sai consagrada das urnas

Eliziane Gama obteve
votação estrondosa em São Luís
Diz a sabedoria popular que há males que vem para o bem.
Se por um lado a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) deixou de ser uma opção para o governo do Maranhão, quando não teve autorização do seu partido para concorrer, por outro acabou dando mais do que certo para a popular-socialista o projeto de deputada federal.
Gama não apenas elegeu-se para a Câmara dos Deputados como saiu das urnas com uma votação consagradora: foram mais de 130 mil votos, dos quais 79 mil somente em São Luís, uma quantidade de votos que lhe faz naturalmente uma pré-candidata à prefeita da capital em 2016, ainda que seja muito cedo para qualquer avaliação neste momento.
Pela rede social do Twitter, a deputada federal eleita postou: “Sou grata a Deus e ao povo do meu estado por estes 133.575 votos. Sinto-me feliz e honrarei cada gesto de confiança e de carinho recebido”. E dedicou a sua eleição às mulheres maranhenses: “Dedico esta eleição as mulheres do Maranhão, que são minoria no acesso as políticas públicas, e que não tem a valorização do suor e trabalho”.
Quanto à expressiva votação que conquistou em São Luis, Gama afirmou: “E aos ludoviscenses, recebo esta votação como um grande abraço e a certeza de que podemos ter uma São Luís melhor. Obrigada!”.
A eleição de Eliziane Gama é um daqueles casos em que o fator “açúcar” ajuda, mas não é o que efetivamente conquista o voto do eleitor. Tanto que às vésperas da eleição um assessor da candidata estava aflito com a possibilidade de uma derrota no dia do pleito justamente por falta de recurso na reta final.
O importante é que, ao abrir a urnas, a brava Eliziane Gama fez bonito.
Agora é saber conduzir esta extraordinária vitória eleitoral.
Fonte: Robert Lobato


Nenhum comentário:

Postar um comentário