quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Aécio sinaliza que Marina não fará nova participação na campanha

O candidato tucano à Presidência da República Aécio Neves sinalizou nesta quinta-feira que a candidata derrotada do PSB, Marina Silva - que apoia a candidatura tucana na segunda fase da disputa ao Planalto - não voltará a aparecer no programa eleitoral de Aécio na TV. "Ela já participou", disse o tucano, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira na zona Sul de São Paulo.
Pesquisa do Datafolha divulgada hoje pela “Folha de S.Paulo” mostra que o apoio de Marina poderia levar 20% dos entrevistados à escolha do candidato (Aécio). Para 53% esse gesto não faria diferença enquanto outros 23% afirmaram que o apoio faria com que não votassem no tucano.
Ele ainda voltou a criticar João Santana, marqueteiro da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), e afirmou que ele "é discípulo de [Joseph] Goebbels, ministro da informação nazista de [Adolf] Hitler".
"A presidente pode fazer todo o esforço que quiser. Ela pode seguir o seu marqueteiro, que na verdade me parece discípulo de Goebbels, que dizia que uma mentira repetida mil vezes se transforma numa verdade", atacou o candidato do PSDB.
A declaração de Aécio foi feita quando ele respondia a pergunta sobre o fato de informações acerca dos investimentos na Saúde do governo de Minas Gerais terem ficado indisponíveis no site do Tribunal de Contas do Estado (TCE) durante parte do dia de ontem. No debate na Rede Bandeirantes na noite de terça-feira, Dilma afirmou que Aécio não fez os investimentos adequados na Saúde.
"A informação da presidente da República de que não foram investidos R$ 7 milhões na Saúde é mentirosa", afirmou o candidato.
Os dados referente ao caso, segundo reportagem da "Folha de S. Paulo" , sumiram do site do TCE após denúncia da presidente.
Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário