quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dilma é Dilma, Sarney é outra história…

Mú Adriano
Há 11 dias da eleição do segundo turno, não há margem para vacilação, ou mesmo duvida! Alguns aqui no Maranhão tentam confundir a população ou talvez sejam motivados por mau caráter mesmo, alias alguns destes, foram figuras importantíssimas para a vitória contra a oligarquia Sarney que dominou o Maranhão pelos últimos 50 anos, mas agora no embate eleitoral tentam colocar, como se eleger a Dilma seria o mesmo que manter o poderio do Sarney, como já disse no titulo Dilma é Dilma, Sarney é outra historia. 

Chega a ser ridículo essa comparação, mas como tem aqueles que o fazem, é preciso dar a resposta. O senhor José Ribamar de fato representa o que há de mais atrasado na politica brasileira, uma velha raposa, e foi este senhor que ao longo dos anos sempre apoiou todos os governos, nunca soube o que é ser oposição para ser mais preciso desde a longa data de 1955 que Sarney virou deputado federal, esteve em todos os governos, passando pelo momento em que o próprio foi presidente.  

Este segundo turno das eleições presidências, não tem meio termo, estamos entre escolhemos um Brasil altivo, que olha para frente, que crianças, jovens e idosos podem ter o direito de sonhar, e melhorar de vida, de ter sua casa própria, seu carro, entrar na universidade, fazer intercambio no exterior,  do mais simples como ter agua em casa, energia elétrica e ate mesmo fazer o seu churrasquinho no final de semana, ou, voltar a ter uma realidade inúmera vez mais cruel, com privatização dos serviços públicos, desemprego, ameaça aos direitos trabalhistas, e colocar o Brasil novamente de joelhos para os Estados Unidos. Mas vamos lá vamos ao objetivo deste texto.  

Para aqueles que cometem esse ato de mau gosto, gostaria de colocar algumas coisas em xeque para demostrar como que uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa! Em um estado rico, belo e de gente trabalhadora, que infelizmente tem um dos piores índices de desenvolvimento humano só chegou nesta marca triste por incompetência e falta de compromisso por parte do governo do estado dominado como já disse mais acima pela família Sarney, dos cerca de 7 milhões de habitantes do estado cerca de 4,4 milhões são beneficiários do bolsa família, agora imagina como seria a vida dessas famílias se não houvesse tal programa, hoje já pode ser visto a diferença e uma mudança qualitativa com a aberturas dos novos Campus do IFMA que trazem milhares de benefícios ao estado do Maranhão, sem dizer no programa luz para todos, minha casa minha vida e tudo mais. 

Só será possível uma excelente gestão do futuro governador Flavio Dino, se o Brasil continuar crescendo e se desenvolvendo, até porque o Estado do Maranhão não é uma ilha isolada do resto do país, de nada adianta derrotar a família Sarney aqui e o Brasil retroceder. A primeira demonstração de fraqueza para o antes todo poderoso Sarney foi durante a campanha eleitoral, a presidenta Dilma não ter vindo ao estado e nem sequer ter gravado um vídeo em apoio a candidatura de Edinho Lobão, a politica também é feita de gestos, um gesto desses vale muito mais do que todas essas palavras deste texto.  

Eleger Dilma para o Maranhão e os Maranhenses representa a possibilidade de o próximo governo que se iniciara a partir de 1º de janeiro, faça as transformações tão necessárias e urgentes. Como já disse anteriormente, não há espaço para vacilações, nosso país precisa continuar avançando e transformando a vida do Povo, transformar a vida dos maranhenses com uma parceria real e efetiva entre o governo do estado e o governo federal.  

Há maior vitória contra o Sarney neste segundo turno, é a Dilma aumentar sua votação no estado e isso enterrar de vez a família, a todos aqueles que sonharam e lutaram por um maranhão livre e longe da família Sarney só pode ser um o lado do avanço e do progresso o Lado de Dilma Roussef, quem estiver jogando do outro lado sinto muito, mas esta jogando contra o futuro governador Flavio Dino, alguns por ingenuidade outros como já disse por mau caráter. 

* Adriano Matos (Mú) – Presidente estadual da UJS-MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário