sábado, 14 de junho de 2014

Lula lamenta fim da parceria com Campos e diz que ele ‘não pode exagerar’ nas críticas a Dilma

Ex-presidente ressaltou que os dois são amigos, mas afirmou que Dilma está mais preparada para governar o Brasil
Lula diz que é “amigo” de Campos, mas critica declarações do ex-aliado sobre Dilma
Depois de passar oito anos elogiando o ex-governador de Pernambuco e hoje presidenciável Eduardo Campos (PSB), o ex-presidente Lula afirmou que o seu ex-aliado “não pode exagerar” e que Dilma Rousseff “está “mais preparada para governar o Brasil”, do que Campos. Em entrevista ao Jornal do Commercio, Lula ressaltou que ele e o pré-candidato do PSB ainda são amigos. “O Eduardo é meu amigo e eu já era amigo do avô dele, Miguel Arraes. O que eu lamento é não termos conseguido seguir parceiros nessa caminhada”, disse.

Lula afirmou que o socialista tem todo o direito de se candidatar e enviou um recado ao ex governador, que desde o ano passado poupa Lula mas não economiza restrições a Dilma. “Creio que Eduardo não pode exagerar nas críticas, porque ele sabe que é o mesmo projeto, o projeto do qual ele participou, e que tantos avanços trouxe para Pernambuco e para o Brasil”, declarou.

Lula defendeu que o Brasil conseguiu atravessar a crise internacional sem grandes traumas, que o emprego cresceu no seu governo e que o país não estagnou. O ex-presidente exaltou a parceria entre o estado e o governo federal. “Eu tenho certeza que Pernambuco nunca recebeu tanto do governo federal dos últimos doze anos. E o Eduardo é testemunha disso”.

Lula disse que sabe muito bem “do empenho e das dificuldades que Dilma tem enfrentado com coragem”, em obras importantes para o estado, como a Transposição do rio São Francisco, refinaria, a ferrovia Transnordestina.

O ex-presidente está no estado para uma plenária do PT, que será nesta sexta à noite em uma tradicional casa de recepções do Recife. Da plenária, participa o Senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE), pré candidato ao governo estadual que tem apoio do PT. O partido, que foi esfacelado no estado na última eleição municipal, dessa vez resolveu reunir forças, para tentar minar o poder do PSB no estado. O candidato lançado por Eduardo Campos, Paulo Câmara (PSB), ainda não conseguiu decolar nas pesquisas de intenção de voto.

Já Dilma tem três compromissos de Presidente em Pernambuco: inauguração da Via Mangue, do terminal integrado Cosme e Damião (em Camaragibe) e ainda a formatura de 4, 5 mil alunos do Pronatec. À noite, também participa da plenária do PT e janta na casa do senador Armando Monteiro.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário