segunda-feira, 14 de julho de 2014

Vereador Cafezinho propõe construção de Aterro Sanitário por meio de parceria

O Vereador Cafezinho protocolou no dia 04 de abril de 2014, na secretaria da Câmara Municipal de Arari, a Indicação de Nº 006/2014 que indica ao Poder Executivo que busque parceria junto aos gestores municipais de Miranda do Norte e Vitória do Mearim. O objetivo da parceria é a elaboração de um Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos que resultará na construção de um único lixão para os respectivos municípios, visando acabar com os problemas decorrentes da falta de aterro sanitário, além da criação de uma Cooperativa para “reciclagem seletiva”.

Lixão localizado na estrada que dá acesso aos povoados da região de  Moitas
A construção do aterro deve, obrigatoriamente, ser precedida de estudos de localização e adequação de acordo com normas ambientais, seguindo as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O parlamentar justifica que a proposta foi gerada devido à localização do lixão de Arari que encontra-se em um local inadequado, situação que não é diferente nos demais municípios.

Além de que, com a criação da Cooperativa de Reciclagem, os municípios estarão gerando empregos e proporcionando um meio ambiente mais saudável.


A Indicação foi votada e aprovada na Câmara Municipal no dia 04 de abril de 2014. 

Vereador Cafezinho realiza vistoria no lixão
Veja abaixo, cópia da Indicação endereçada ao Executivo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário