segunda-feira, 7 de julho de 2014

'Chegou a hora de Dilma sair de trás do marqueteiro', diz Campos

Candidatos à Presidência, Eduardo Campos e Marina Silva fazem caminhada em Águas Lindas-GO, no entorno do Distrito Federal
Em visita a um município do entorno do Distrito Federal – região que apresenta baixos índices de desenvolvimento humano –, o candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, afirmou nesta segunda-feira (7) que a presidente Dilma Rousseff tem de "sair de trás do marqueteiro" e ir para as ruas "falar com o povo". Segundo o ex-governador de Pernambuco, Dilma tem de explicar à população o que ela fez durante seus quatro anos de governo.
"Chegou a hora também de a presidente Dilma sair de trás do marqueteiro e vir para as ruas falar com o povo e dizer o que ela fez nesses quatro anos. A gente procura no Brasil real e não encontra nesse governo de quatro anos", disse Campos durante agenda de campanha no município de Águas Lindas, em Goiás, que está entre as 20 cidades mais violentas do país.

O presidenciável do PSB foi ao entorno da capital federal acompanhado de sua candidata a vice, a ex-senadora Marina Silva, e dos candidatos socialistas ao governo do Distrito Federal, senador Rodrigo Rollemberg, e de Goiás, Vanderlan Cardoso. Os quatro candidatos caminharam pela Avenida do Comércio, no centro de Águas Lindas, por cerca de duas horas e meia.
Marina Silva, que já se candidatou à Presidência da República em 2010 pelo PV, foi a mais assediada pelos moradores da cidade, que a procuravam para fotos e abraços. O vendedor de cachorro quente Juvenal Rodrigues, que conversou em sua banca com os candidatos, disse que nunca tinha ouvido falar de Campos, mas conhecia Marina.

“Eu já vi na televisão. Eu conheço a senhora”, disse o ambulante à candidata. “Eu e ele estamos juntos, viu? Nós dois”, respondeu Marina, apontando para seu companheiro de chapa.
Campos quis saber dos comerciantes se os preços dos produtos vinham aumentando e ouviu reclamações sobre a “volta da inflação”. “O senhor tem sentido aí o preço das coisas aumentando?”, perguntou o ex-governador ao vendedor de frutas Valdir Santos. “Com certeza, você compra uma coisa de um preço hoje e quando é amanhã já está outro”, respondeu o comerciante.
O candidato foi surpreendido ao conhecer pela primeira vez um primo de segundo grau, o piauiense Ângelo Braga Arraes. “É meu primo mesmo, o olho é igual, vocês viram?”, contou Campos aos jornalistas, lembrando que conhece pessoalmente o pai de Ângelo, seu tio. “Eu já tinha tentando me encontrar com o Eduardo, mas ainda não tinha coincidido”, disse o primo recém-conhecido, que é eletricista.

Após a caminhada pelo comércio de Águas Lindas, os quatro candidatos visitaram a Associação Cultural Ninho dos Artistas, uma entidade filantrópica mantida pelo artista plástico Mestre Ednaldo. O local oferece atividades sociais e culturais a crianças e adultos carentes, como oficinas profissionalizantes de teatro, pintura, argila, capoeira, arte circense, marcenaria e serralheria.
Mestre Ednaldo falou a Campos e Marina sobre a dificuldade financeira que a entidade passa para se manter. “Os políticos não se interessam”, disse o artista plástico. “A força de vontade e a determinação do senhor constrangem quem tem tanto e faz tão pouco pelas pessoas que frequentam seu galpão”, respondeu Marina Silva.

Fonte: CNBFOZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário