sábado, 21 de março de 2015

Informativo do Gabinete do Vereador Cafezinho de Nº 01/2015

vereador Cafezinho (SDD) informa que apresentou na sessão de ontem, dia 20, na Câmara Municipal, tendo sido aprovados o seguinte Projeto de Lei, Requerimento e Indicação:

Projeto de Lei de Nº 001/2015, que dispõe sobre o reconhecimento do Lago da Morte como Patrimônio Ecológico Cultural do Município de Arari e dá outras providências.

Requerimento de Nº 018/2015, que requer do Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, a conclusão do serviço de melhorias de infraestrutura do bairro Mearim, o mais rápido possível, como também, requer que seja iniciado urgentemente, o asfaltamento do bairro Malvinas, já que o convênio para a referida obra já foi liberado.

Indicação Nº.  002/2015, que indica à Associação Comercial de Arari, fazer parceria junto a Sala do Empreendedor Individual que funciona na Prefeitura.
O objetivo é incentivar os empreendedores que trabalham na informalidade, a aderirem a Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte do Município de Arari.

Em seu pronunciamento, o parlamentar reclamou do estado de calamidade em que se encontra o Hospital do município e citou algumas situações de constrangimento pelos quais os ararienses tem passado. Dentre elas, a falta de médicos especialistas, falta de medicamentos e instalações precárias.
Cafezinho relatou que muitas mulheres grávidas e em trabalho de parto tem se deslocado para outros municípios, principalmente para a capital, porque não há obstetras e o atendimento chega a ser desumano em alguns momentos. E o mais grave é que muitos bebês nascem mortos ou morrem depois do parto, devido ao mal atendimento.

Gabinete do VEREADOR CAFEZINHO, 21 de Março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário