O Partido dos
Trabalhadores lançou hoje uma ofensiva nas redes sociais para tentar conter uma
onda de rejeição que vem crescendo a cada dia na internet contra o projeto de
reeleição de Dilma Rousseff. O PT acredita que ainda tem o apoio das camadas
mais pobre da população em função do Bolsa Família, mas que precisa ter mais
espaço para defender os governos Lula/Dilma nas redes sociais. A preocupação dos
petistas é que, em 2014, é a primeira eleição que o partido vai para as urnas
sem o apoio dos formadores de opinião e da classe média. Nas redes socais
quando entra algo ligado ao partido ou ao governo Dilma a rejeição é imediata.
O Quartel General do
comando da crise fica em São Paulo e tem um orçamento milionário com gente
espalhado em todos os estados da federação para espalhar conteúdo e fazer o
contraponto. A princípio, a campanha tenta melhorar a imagem de Lula como
grande liderança. O foco em cima do ex-presidente na visão dos articuladores da
campanha que melhorando a imagem do ex-presidente possa evitar a queda de
avaliação do Governo Dilma.
O PT vem reclamando da
falta de espaços na grande imprensa. Veículos poderosos como a Rede Globo,
Folha de São Paulo e Revista Veja tem sido impiedosos em divulgar os escândalos
de corrupção nos governos dos petistas. Os petistas até rotularam de imprensa
contrária ao projeto de manutenção no poder do eixo Rio/São Paulo de
imprensa golpista. Foi criado um tal PIG, denominado Partido da Imprensa
Golpista. Comprar briga contra imprensa sempre foi um grande
equívoco. As pessoas passam, as instituições permanecem.
Fonte: Blog do Varão
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