segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Prefeito Djalma Melo não cumpre TAC e Arari continua sem água

05 anos, o Vereador Cafezinho tem lutado em prol de um sistema de abastecimento de água com qualidade para o município de Arari. Em 2009, o parlamentar recolheu centenas de assinaturas pela cidade para que o Ministério Público tomasse alguma atitude em relação à falta de água existente no município, sendo que a então promotora Sílvia Menezes de Miranda levou o ex-prefeito Leão Santos a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que se comprometia a regularizar o abastecimento em 45 dias.

O TAC foi cumprido e durante 02 anos o abastecimento de água aconteceu dentro da normalidade, mas, desde meados de 2012, Arari voltou a sofrer novamente com a falta de água. São interrupções constantes em quase todos os dias da semana. Sem contar que no período da Pororoca, quando as marés sobem e a água suja muito, a população enfrenta momentos angustiantes por conta do problema, ficando até 08 dias sem água, pois o município não possui reservatórios.

Em 26 de setembro de 2013, o Vereador Cafezinho encaminhou o Ofício de Nº 026/2013, em que mais uma vez, relatava os graves problemas no abastecimento de água do município.
Em 28 de novembro de 2013, a promotora Sílvia Menezes de Miranda encaminhou reposta ao ofício 026/2013.

A promotora informou que através das denúncias feitas pelo parlamentar, o prefeito Djalma Melo (PTB) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que se comprometia a regularizar o abastecimento de água na cidade em um prazo de 120 dias, além de elaborar um plano de ampliação do sistema de abastecimento de água em um prazo de 180 dias. O TAC foi assinado também pelo diretor do SAAE, Júlio Pereira de Souza Filho.

O prazo final para o cumprimento desse TAC terminou em 12 de setembro deste ano e os problemas no abastecimento de água só aumentaram.
Diante de todo esse relato, fica evidente que o prefeito Djalma Melo, além de desrespeitar o cumprimento do prazo estabelecido no TAC,  tem demonstrado tamanha falta de sensibilidade e desinteresse em solucionar os problemas de água que é um dos maiores sonhos dos ararienses.

“Mas, enquanto representante do povo de Arari na Câmara Municipal, garanto que não vou desistir desse projeto que é ver água potável na casa de todos os ararienses. Minha luta junto à Justiça vai continuar e ainda nesta semana, entrarei com uma nova denúncia junto ao Ministério Público”, é o que garante o Vereador Cafezinho.

Ofício encaminhado pelo Vereador Cafezinho ao MP, em 26 de setembro de 2013:


Resposta enviada pelo Ministério Público ao parlamentar:


Cópia do TAC assinado pelo prefeito junto ao MP:




Nenhum comentário:

Postar um comentário