quarta-feira, 17 de setembro de 2014

VIROU COMÉDIA: Detentos cavam túnel e fogem de Pedrinhas

Número de fugitivos ainda não foi divulgado; secretaria faz recontagem. Grupo fugiu na madrugada desta quarta-feira (17)

Detentos cavaram túnel e escaparam de Pedrinhas 
Um grupo de detentos fugiu por meio de um túnel do Presídio São Luís I (PSL I), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na madrugada desta quarta-feira (17), segundo informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap-MA).

A imagem do túnel e da terra escavada foi enviada por policiais. O número de fugitivos ainda não foi divulgado. A assessoria de comunicação da secretaria informou, por telefone, que a recontagem dos presos está sendo realizada no momento e só então o número será divulgado.

O secretário Sebastião Uchôa disse ao  que foi realizada uma vistoria geral no sábado e nada foi encontrado, e que os responsáveis pela unidade prisional teriam passado três dias sem revistar as celas, dando tempo para que os presos cavassem o túnel.

Sebastião Uchoa renuncia cargo de secretário da Sejap

Marcos Affonso, que já é secretário de Segurança, assume o cargo
O secretário de  Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão, Sebastião Uchoa, entregou o cargo no fim da manhã desta quarta-feira (17). Em seu lugar, assume, interinamente, o secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso. Uchoa deixa a pasta em meio à crise no sistema penitenciário maranhense. O pedido de demissão ocorreu horas após uma nova fuga no Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital maranhense.

Fonte: G1MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário