sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Dinheiro da Educação em Vitória do Mearim vai para a campanha do filho da prefeita

Não há como justificar os recursos que a prefeitura de Vitória do Mearim recebe do Fundeb para investimentos na Educação.
Embora receba um volume fabuloso de dinheiro, o quadro é triste. Aliás, doloroso. São escolas caindo aos pedaços, merenda escolar de péssima qualidade e alunos sendo transportados em verdadeiros paus-de-araras. Uma vergonha!
Enquanto a campanha de deputado estadual de Ricardo Rios, filho da prefeita Dóris Rios, faz farra com recursos do município na compra de lideranças como prefeitos, ex-prefeitos e vereadores, a Educação de Vitória do Mearim vai de mal a pior.
No povoado Floresta a escola municipal é feita de taipa e coberta de palha. As carteiras e os demais materiais são deploráveis. O transporte escolar de alunos da região de Coque, Japão e outras localidades é feito em veículos de carga, desapropriado para esse tipo de atividade.
A cidade se tornou um caos há anos. Só o marido da prefeita Dóris, Reginaldo Rios, foi prefeito por oito anos em Vitória do Mearim e ela já está em seu segundo mandato e nada melhora, pelo contrário. Sem falar no setor de Saúde que também enfrenta dificuldades sérias.
Veja nas fotos abaixo como é tratada a Educação na cidade.


Fonte: Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário