sábado, 20 de setembro de 2014

Datafolha: Dilma tem 37%, Marina recua a 30% e Aécio oscila a 17%

Pesquisa divulgada na madrugada desta sexta-feira pelo Datafolha mostra que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ampliou sua vantagem no primeiro turno da eleição sobre Marina Silva (PSB). Dilma oscilou para 37%, ante 36% na pesquisa anterior, enquanto Marina recuou para 30%, em relação aos 33% do levantamento antecedente. Aécio Neves (PSDB) oscilou de 15% para 17%.
No caso de um segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora teria 46% contra 44% da petista, em empate técnico. No levantamento anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.
O levantamento do Datafolha foi feito entre quarta e quinta-feira desta semana, com 5.340 pessoas, a pedido da Folha de S. Paulo e da TV Globo. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Outro ponto é que a diferença entre Marina e Aécio, que chegou a 20 pontos no início de setembro, agora caiu para 13 pontos.
A rejeição a Marina, de 22%, superou a de Aécio, 21%, segundo os dados divulgados pelo Datafolha. Há um mês, a rejeição a Marina estava em 11%.


 Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário