quinta-feira, 16 de junho de 2011

EDUCAÇÃO EM ARARI SOB INVESTIGAÇÃO


 
          A Câmara municipal de Arari irá investigar mais de 40 milhões de reais destinados ao município de Arari nos últimos 06 anos pelo FUNDEB e o extinto FUNDEF. A solicitação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) foi feita pelo vereador Cafezinho (PT) no dia 10 de junho através do Projeto de Resolução de Nº 003/2011, com a contribuição dos vereadores Cabito Abas (PMDB) e Dr. Israel (PSB).
Cafezinho explica que a motivação para a CPI é a falta de transparência do prefeito de Arari no que se refere aos recursos da Educação para pagamento de salários e manutenção de escolas, “pois tenho pleno conhecimento das condições físicas das escolas e dos abusos de atrasos quanto ao pagamento de salários aos servidores nos últimos dois anos”. O Vereador relata ainda que seu maior incentivo foi o não pagamento do abono salarial aos professores nos últimos 03 anos, já que o município recebeu da Complementação da União um valor de 03 milhões e 427 mil reais, recurso este que tem por finalidade única o pagamento do abono salarial.
O prefeito justificou ao Sindicato dos Servidores Públicos (SINSEP) e ao Ministério Público Estadual que não pagará o abono salarial porque irá usar os recursos para reformas de escolas. “Diante de tantas denúncias que fiz ao Ministério Público Estadual sem nenhuma solução até o presente momento, tive que buscar o apoio dos meus colegas na Câmara para que possamos fazer o nosso papel enquanto legisladores do município de Arari”, conclui Cafezinho.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário