quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Disputa pelo PT será acirrada como em 2010

Flávio Dino e PT: resgate da história
O Palácio dos Leões que estava tranquilo com relação à aliança com o PT teve que se movimentar nos últimos dias para não deixar a aliança escapar. A legenda da presidente da República é a noiva mais cobiçada das eleições 2014 no Maranhão. A novela de 2010, onde Flávio e Roseana disputaram o PT até o último momento irá se repetir e a legenda será disputada pelos dois principais pré-candidatos ao governo do estado. Em 2010, Flávio ganhou e não levou em função de uma intervenção nacional.

O partido tem o maior tempo de televisão, sendo 3 minutos e 3 segundos de tempo, com seus 86 deputados federais. Além disso, o partido possui a popularidade da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula no Maranhão.
Tanto Flávio Dino (PCdoB) quanto Luís Fernando Silva querem a legenda da estrela vermelha em seus quadros. Flávio Dino garante que o tempo de TV é importante, mas também deseja um resgate histórico da legenda de Lula no Maranhão.
“O PT tem importância pelo tempo de televisão, mas também pela militância. Nas lutas sociais PT e PCdoB têm histórias em comum nacionalmente desde 1989″
Flávio Dino
Luís Fernando e PT: alinhamento
com dobradinha nacional
Flávio também garante que não haverá problema em ter o PT junto co o PSDB em sua chapa, como ocorreu em 2006 na eleição de Jackson Lago. “Isso já acontece em vários estados e cidades [aliança com PT e PSDB]. Por exemplo, no Acre, Aracajú e Açailância. Aconteceu também no Maranhão em 2006, quando estivemos juntos no palanque de Jackson Lago”, pontuou.
Já Luís Fernando Silva (PMDB) tem certeza de que o grupo governista não perderá o apoio palaciano. Ele alega que a importância da legenda da presidente da república consiste na construção de um governo em conjunto com a esfera federal.
“A ligação do PMDB com o PT é estadual, municipal e federal. O nosso programa de governo atende o conteúdo programático do PT, por isso estamos em total sintonia” 
Luís Fernando Silva
Luís Fernando diz que o PT está contemplado no governo e garante que a vaga de vice continua assegurada ao Partido dos Trabalhadores, cabendo ao partido a indicação.
Fonte: Clodoaldo Corrêa


Nenhum comentário:

Postar um comentário