quarta-feira, 31 de agosto de 2011

“BALANÇA, MAS NÃO CAI!???”


              A população de Arari-MA, banhada pelo Rio Mearim, vem há muito anos desejando um Cais para que através do turismo houvesse o fortalecimento da economia local e que as famílias pudessem contar com uma área de lazer. Com esse propósito o deputado federal Pedro Fernandes (PTB), que está licenciado e assumiu a Secretaria Estadual de Cidades, conseguiu uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 4.875.000,00 (quatro milhões, oitocentos e setenta e cinco mil reais) por meio do Ministério do Turismo, com o objetivo de construir um Cais de 10m de largura por 350m de comprimento.
            A empresa Ardósia Construções foi contemplada para construir o Cais e deu início à obra há 01 ano e 04 meses. Em março deste ano, o prefeito Leão Santos Neto (PSDB) inaugurou uma parte do Cais para que fosse realizado o Carnaval, mesmo tendo a atitude desaprovada pelo Vereador Cafezinho (PT) que alertou a população para o perigo de se divertir em cima da estrutura inacabada do Cais e responsabilizou a empresa Ardósia e o prefeito Leão Santos pela liberação. O parlamentar foi duramente criticado pela assessoria de Comunicação da Prefeitura que garantiu a todos os brincantes que “o engenheiro da obra descartou a possibilidade de acidentes” e incentivou a todos que “pulassem o carnaval com tranquilidade, já que o Vereador Cafezinho não é formado em Engenharia”.  
             Veja que o palco para as comemorações carnavalescas foi montado bem ao lado da estrutura que havia sido inaugurada parcialmente.


          Agora, a obra está parada devido aos diversos problemas apresentados na estrutura do Cais, como você pode ver a seguir.



            De quem é a responsabilidade? Faltou competência da equipe técnica da empresa ou a Prefeitura foi displicente no acompanhamento de fiscalização da obra? Será que os quatro milhões, oitocentos e setenta e cinco mil reais não são suficientes para a realização de um trabalho com QUALIDADE? Mesmo com a redução da largura do Cais de 10m para 06m?  E o restante do orçamento que foi calculado para os 10m de largura?
   Isso é o que o prefeito e a empresa Ardósia terão que responder ao Ministério Público Federal (MPF) e Estadual, pois o Vereador Cafezinho, enquanto legislador, levou a situação ao conhecimento dos mesmos.

              Assista a um dos vídeos feitos em baixo do Cais, na estrutura que está preste a ruir.


   Assista outros vídeos sobre o assunto no link: http://www.youtube.com/watch?v=Q_lKIL1KRUw&feature=mfu_in_order&list=UL